4 de janeiro de 2014

Rewiew: Sherlock 3x01 - The Empty Hearse




O título: The Empty Hearse

Tudo a ver com o episódio, afinal #SherlockLives ! Mas... o caixão está mesmo vazio? Esse é o foco da season premiere. Sem contar com a volta repentina de SH.

O desenrolar:

2 anos sem Sherlock, "o detetive herói". Mas alguém não está convencido disso e esse alguém não é John, Srª. Hudson, Molly, Lestrade ou Mycroft, e sim um professor de faculdade que mantinha com alguns alunos um tipo de fã clube secreto de SH. Esse cara até tentou convencer Lestrade que Holmes continuava vivo e resolvendo diversos crimes por aí e agora estava voltando para casa, mas nada adiantou.

Durante esses 24 meses, foi provado que Sherlock falou a verdade sobre tudo e que Moriarty comandava uma rede criminosa. E o que amedronta Londres agora é uma ameaça terrorista.
Que o Mycroft não era flor-que-se-cheira, todos já sabiam, mas daí a torturar o irmão caçula já é demais (ai minhas costas!).

Nesse tempo de ausência, Srª Hudson continuou sozinha. Molly ficou noiva e John também. E foi nesse contexto que JW retorna à Baker Street, para depois de ouvir um pequeno sermão sobre como sumiu e não deu notícias, contar a velha amiga que vai se casar e voltar a morar no 221B. A noiva é Mary, uma moça simpática que trabalha junto com o médico.

Enquanto os Holmes Brothers trabalham com o caso de terrorismo, SH pensa em como surpreenderá John com com sua volta. E John está em um belo restaurante prestes a pedir Mary em casamento. Adivinha quem é o garçom?

O pedido de casamento teve que ser adiado e com razão. Com a surra que Watson deu em Sherlock nos 1...2...3... restaurantes e foram expulsos (mas a surra foi mais que merecida!). Mas John recusou o pedido de Sherlock.

O encontro com Molly e com Lestrade foi bem mais calmo (mas eu achei que ele ia apanhar de novo...). Legal mesmo foi o grito da srª. Hudson! Passando por mais teorias malucas de como SH escapou... John tira o bigode. Mais uma discussão entre os brothers e a rotina chata de John enquanto SH procura um novo caso. Na falta de SJ, temos SM - isso mesmo, Sherlock + Molly (aww, ele se importa com ela!). Mas ela não vai substituir Watson de novo.

Momento OMG: Watson foi sequestrado. Ainda bem que Mary soube a quem recorrer. 1 único minuto a mais e churrasco de médico. A pergunta é: quem e por que?

Fofos os pais de Sherlock e Mycroft (sério mesmo, como um casal tão adorável pode ter tido dois filhos sociopatas?). A revolta de John não está exatamente no sumiço do amigo e sim na parte em que Mycroft, Molly, os pais de Sherlock e a rede de mendigos sabiam da verdade e ele não, ele foi excluído de tudo. Porém, a dupla SJ está de volta a ação.

O vagão inteiro desaparece no dia 5/11 com um dos suspeitos dentro. E o pior, uma bomba está em algum lugar nos túneis de Londres. E depois de outro susto (muito engraçado) e do perdão forçado de Watson, Holmes desarma a bomba (hahaha!).

Bandido preso, crime resolvido e bomba desarmada. Reunião no 221B e Sherlock não criticou o noivo de Molly????? Não. O detetive está de volta. Mas quem coordenou o atentado contra John?

O que se pode considerar:

Primeiro de tudo: Sherlock sente! Ele tem sentimentos. Sentimentos reais. E ele se importa com seus amigos da mesma forma que os amigos se importam com ele. 
Será que Molly vai mesmo se casar? Será esse o fim do que nem começou entre Sherlock e Molly? Logo agora que ele mostrou que se importa... E o dr. John Watson vai mesmo se casar com Mary? Eu tenho certeza que ele não é gay, só estou dizendo que ela pode não ser a mulher certa...  E por último: quem tentou matar John? Será que Moriarty está de volta ou eles estão lidando com algo novo?

Gif's importantes:

 

 












*--* .... Arina K .... *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Sua opnião é sempre bem vinda aqui no Serissima!!
ArinaM e ArinaK

Comente Aqui...