10 de dezembro de 2013

Rewiew - The Mentalist 6x10 Green Thumb




O título: Green Thumb

Uma escolha interessante. Só pudemos entender lá pela metade do episódio, já que "tumba verde" se refere aos pedaços do cara enterrados no jardim, mas mesmo assim, é bom saber que a era RED acabou e agora podemos aproveitar as outras cores.

O desenrolar:

A dinâmica do capítulo foi até interessante. De início, posso dizer que o FBI aprendeu que não existem "meios termos" com Patrick Jane - para ele, só os do guardanapo =P

E como o guardanapo inclui Lisbon, só ela para tirar o loirinho da "suíte de detenção". Kim, ou melhor, Agente Fischer teve que engolir o orgulho e abaixar o topete - não sei por quê, mas em toda série policial que eu assisto, ninguém gosta do FBI, e principalmente do topete deles - para procurar Chief Lisbon e pedir a ajuda dela. E o resultado não podia ser diferente: não é que ela tirou o loirinho de lá?

Mesmo com quase tudo diferente, ter Jane, Lisbon e Cho juntos traz um ambiente familiar. Abbott, mesmo não aceitando os termos do guardanapo, parecia concordar com Jane, afinal a impressão foi de um voto de confiança. Com Agente Fischer no controle, nosso novo triângulo amoroso (ou algo do tipo) viajou de avião para NY.

Eu não vou falar muito do crime, porque bem, não muito o nosso foco... Quando eles chegaram a casa da cigana, que só o Jane percebeu que era cigana, ele aprontou mais uma: fugiu!

A fuga, foi apenas um jeito de ele mostrar que não tem medo do FBI e que ele é capaz de fugir deles quantas vezes quiser, tanto que ele picha o asfalto para indicar onde ele está. Quem descobre é um carinha chato e metido a nerd que fez de passatempo irritar o Cho. Jane acaba preso, mas por pouco tempo, já que ele revela que o sequestrado, na verdade é um assassino.

Mas essa pequena fuga, custou mais que a possibilidade de um acordo. Lisbon também ficou profundamente chateada e expôs isso à ele durante o vôo de volta a NY. Ela realmente pensou que ele tivesse fugido de verdade, e dessa vez para longe. Pior, ela disse que não queria voltar a trabalhar com ele no FBI.

Novamente no apartamento da cigana, Jane revela que o vizinho está escondendo algo da porta para dentro. Ele não só estava mantendo um refém como também era um mafioso. Mais um caso fechado.

Mesmo com o caso fechado, Abbott não cedeu aos termos de Jane. Mas ele tinha uma carta na manga: lembra a lista de membros da Willian Blake Association? Jane decodificou. Mas só daria a lista completa, caso Abbott aceitasse os termos. E ele aceitou.

O final foi fofo, não tenho outra palavra para descrever. Chief Lisbon não é mais Chief e agora trabalha para o FBI e de presente ainda trouxe as meias do Jane, na verdade, foi também hilário!

O que pode se considerar:

Temos um possível triângulo amoroso JKL (Jane, Kim e Lisbon). Abbott parece ser um chefe legal (parece!). Cho parece que não liga para as regras do FBI (tanto que não ligou de cumprimentar o Jane interrompendo a explicação). Lisbon ficou completamente perdida dentro do FBI. Ela também não é mais tão rígida com Jane, ela agora está mais leve (assim como ele), tanto que simplesmente sentou-se na cama junto com ele (coisa que nunca fez antes) e ainda lhe deu um presente (nada comparado aos presentes que ele já deu pra ela - pônei, colar de esmeraldas... -  mas foi um presente): meias!

Gif's importantes:













*--* .... Arina K .... *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Sua opnião é sempre bem vinda aqui no Serissima!!
ArinaM e ArinaK

Comente Aqui...