O que estes dois vermes tem em comum? Muitas coisas.
Além de esses dois viverem para atrapalhar a saúde mental de nossos consultores, Sherlock Holmes e Patrick Jane, também faz com que os dois vivam cada vez mais fechados em seus mundos, afogados em uma enorme tristeza e com uma infinita sede de vingança.
Mas, mesmo a vingança sendo um sentimento tão ruim e destruidor para as pessoas que a sentem e para as que estão à sua volta, temos que admitir que estes dois consultores tem motivo de sobra para odiar os serial-killers mencionados.
Vamos começar com Moriaty - já que o desenrolar da história durou bem menos tempo.
Quando Holmes ainda morava em Londres, ele acabou por ter uma namorada, mas uma pessoa muito especial mesmo, o amor da vida dele. O nome dela: Irene Adler. Os dois namoraram por um tempo e até moraram juntos. Os passatempos de Sherlock na época eram "drogas de recreação". Ele fazia isso porque com frequência ficava entediado e também acreditava que elas melhoravam sua atenção nos casos em que consultava. Mas o passatempo ficou fora de controle. E o caso em que ele estava trabalhando também ficou. A nova vítima de Moriarty, era Irene Adler. Mas Holmes não podia mais consultar, pois se o vício já estava fora de controle com tudo normal, com Irene morta, só as drogas o faziam viver.
Acabou que ele foi para uma reabilitação. Fugiu no último dia "Because I was bored!". E acabou conhecendo Watson. E no novo recomeço, NY, ele se depara com outro caso de Moriarty, que ainda era apenas "M".
Bom, o Sherlock quer vingança, então ele primeiro tortura bastante o cara. Quase mata ele, mas antes ele foge do esconderijo. Mas o cara não era "M", e durante a tortura, revela que "M" se chama Moriarty. Isso dura mais alguns capítulos, mas agora que Sherlock está limpo e tem ajuda de Watson, ele vai fundo no caso, principalmente depois de descobrir que ele o seguiu até NY.
No season finale, descobrimos então que Irene está viva (OMG!) e logo depois descobrimos que ela é o Moriarty. Acho que a pior parte foi ver ela jogando TUDO na cara dele. #doeu aqui!
Vamos agora para o Red John.
A mania de esquartejar os outros foi motivo de muitos debates. E Jane foi chamado para falar dele também. Mas algo deu muito errado e ele sofreu as consequências (ver gif acima). Chegar em casa e se deparar com Charlotte e Angela mortas foi demais para o Jane. Ele acabou por ser internado em uma clínica psiquiátrica e foi o sentimento de ódio e a sede de vingança que deram novas forças pra ele voltar a viver. Seu interesse pelo caso o levou até a CBI. E por um lindo acaso da vida, o ex-vidente ajudou a resolver um crime e foi convidado a trabalhar como consultor. Depois de uma mudança radical no visual, ele é oficialmente o melhor consultor da Califórnia e a CBI é a primeira na lista de casos resolvidos. E o que não falta para resolver também, são casos envolvendo Red John.
Não podemos esquecer que Patrick Jane trabalha na CBI por um único motivo - encontrar Red John para depois matá-lo com as próprias mãos e isso sempre o levou a conflitos com Lisbon e com seus outros superiores. Falando disso, não podemos esquecer que ele já matou um cara na season finale da 3ª temporada, pensando que ele fosse o Red John e sendo responsável por uma reviravolta na 4ª temporada.
Depois de quase 120 capítulos buscando vingança e juntando pistas contra Red John, Jane chegou a lista dos 7 suspeito (ver post). Essas pistas foram conseguidas pelos mais diversos meios: por informações de Rosalie - Roy Tagliaferro; Sam Bosco - que foi vítima dele por ter descoberto um erro; Tyger, Tyger - poema dito pelo próprio Red John; Lorelei Martins - talvez a mais importante nesse processo. Mas agora com Lisbon em perigo no 6x01, o que irá mudar? E quem é Red John?
===> Curta o nosso >Facebook< e peça seu post!
=D .... Arina K .... =D
FICOU PERFEITO!!!! OBRIGADO!!!
ResponderExcluirSOBRE O TEXTO/TEMA: REALMENTE ESSAS DUAS SERIES TEM MUITO EM COMUM, MAS CADA UM DESTACA ALGUNS PONTOS ESPECIAIS,ESSES DOIS SERIAIS REALMENTE DERAM/DÃO BONS EPISODIOS.
MORIARTY JA FOI PEGO (MAS TOMARA QUE VOLTE,HAHA), E ESSA TEMPORADA SERA PEGO O RED JOHN, VAMOS ESPERAR UM GRANDE FINAL AI, HAHA!
MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELO POST! FICOU 10!
que bom que gostou do post. The Mentalist e Elementary tem realmente muita coisa em comum, tanto pelo fato de os dois protagonistas serem consultores quanto pelos dois terem sofrido grandes traumas. E também não podemos esquecer que eles tem sim algo de diferente, sobrenatural ou não.
ExcluirArina K